Frase do dia:

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

...


Ainda ontem pensava que não era
mais do que um fragmento trémulo sem ritmo
na esfera da vida.

Hoje sei que sou eu a esfera,
e a vida inteira em fragmentos rítmicos move-se em mim.

Eles dizem-me no seu despertar:
" Tu e o mundo em que vives não passais de um grão de areia
sobre a margem infinita
de um mar infinito."

E no meu sonho eu respondo-lhes:
"Eu sou o mar infinito,
e todos os mundos não passam de grãos de areia
sobre a minha margem."

Só uma vez fiquei mudo.
Foi quando um homem me perguntou:
"Quem és tu?"

Kahlil Gibran

6 comentários:

Anónimo disse...

Uma questão que me ponho mt vez...quem sou eu? Por vezes, não sei responder.
Fica um beijo

Fénix disse...

Profundo... não devemos minimizarmo-nos, mas também não nos devemos sobrepôr a ninguém...

Quem sou?... Ultimamente tenho constatado coisas desagradáveis sobre quem sou... e acho que quem acaba mais por sofrer, no fim, sou eu.

Desculpa o desabafo.

Beijinhos.

LurdesMartins disse...

Também eu não sei responder a essa pergunta!
Beijinhos

Perdido-na-Ilha disse...

Tou a começar a achar que cada dia sou uma pessoa diferente..... tentado ser uma pessoa melhor que a do dia anterior.... será isso possível? Não sei...
Estou a mudar constantemente... e procurando desfazer-me de conceitos, pre-conceitos e moralismos... Nao é facil nessa sociedade que muitas vezes impoe isso desde que nascemos e acabamos fazendo isso mesmo que inconscientemente...
Mas afnal qum somos nós...actores principais de um filme chamado "vida"... cada um de nós tem o seu filme ;)

Beijokas,

HM

Anónimo disse...

minha querida, desta feita venho só deixar-te o meu novo endereço, uma vez que com o outro "lágrimas de prata",as coisa não correram bem.
beijo para ti

*@rclight* disse...

cara amiga

com k belo excerto nos brindás-t hoje com esta citação,dum autor k já ouvi falar,mas nunca aprofundei o conhecimento..

mas no fundo gostei d ler-t pk fica aki exposto uma questão não só d identidade e d próprio conhecimento mas tb cm uma pergunta k mtos fazem a eles próprios na vida

a eterna duvida..
nunca são demais as palavras k utilizamos para questionar o nosso lugar neste mundo

que julgamos nosso
mas k nunca o foi..

bj enorm***************************

«O destino une e separa pessoas, mas mesmo ele sendo tão forte, é incapaz de fazer com que esqueçamos pessoas que por algum momento nos fizeram felizes...»
Recados Para Orkut

Mensagem da White Angel:


Tentem viver o dia de hoje bem devagarinho, tentem aproveitar todos os segundinhos e só depois virem a página... Este é o meu mundo perfeito, (apercebi-me disso agora(!), as palavras e a música embalam-me e esqueço o mundo lá fora)...